PESQUISAR 
Blog do PHT
0

Blog do PHT: Carlos Nelson vai decepcionar algum aliado?

Blog do PHT: Carlos Nelson vai decepcionar algum aliado?

Por Paulo Henrique Tenorio

Após ser eleito pela primeira vez prefeito de Mogi Mirim, em 2004, recordo-me que acompanhava uma reunião da Copa Regional Unimed de Futebol Amador no consultório do doutor Celso Ayres, no Parque do Estado II. Era algum dia da semana que não me recordo. Mas, ao telefone, acompanha o desfecho da pressão intensa de aliados para que Carlos Nelson Bueno, até então no PDT, não causasse alguma mágoa para algum partido que o apoiou.

Carlos Nelson deu de ombros. Ignorou, por exemplo, a pressão do PMDB, representado em sua chapa pelo vice-prefeito Romeu Bordignon, para indicar o diretor de Esportes à época. O prefeito eleito bancou a vinda de Oscar Soares de Campos Filho, o Kally, que por quase três décadas serviu a Barros Munhoz e os prefeitos por ele apoiado.

Não muito diferente agora, eleito com o apoio de quatro partidos, Carlos Nelson parece leve, livre e solto para indicar quem bem entender para o seu governo. Até agora, apresentou apenas dois nomes, o de Lúcia Tenório, para a Saúde, e o de Flávia Rossi, para a Educação. Mas é quase certo que terá Danilo Zinetti como secretário de Governo, Carlos Roberto Marrichi Júnior, para o Jurídico, Rodrigo Sernaglia, para o Saae, Guto Urbini, para a Secretaria de Suprimentos e Qualidade, Marcos Dias dos Santos, para o Esporte, e Luiz Rocha, no Planejamento. Roberto Oliveira pode pintar no Financeiro.

Tudo ainda sem a confirmação do próprio Carlos Nelson. Faltariam ainda indicar o subprefeito de Martim Francisco, o responsável pela pasta de serviços municipais, o secretário de Obras, de Administração e o secretário de Comunicação.

Não estranhe se faltar algum “nome certo”, porque Carlos Nelson costuma surpreender. Já deixou claro que não terá nenhum vereador no corpo de secretário. Aprendeu a lição. Quando o secretário-vereador não servia, além de perder um aliado no Executivo, perdia também um voto na Câmara.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: admin

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!