PESQUISAR 
Blog do PHT
0

Blog do PHT: lugar de vereador é na Câmara

Blog do PHT: lugar de vereador é na Câmara

Por Paulo Henrique Tenorio

Desde o domingo de eleição, só me encontrei com Carlos Nelson Bueno uma única vez. E foi meio que sem querer, em uma tarde de sábado, na sorveteria que existe na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Eu era atendido quando ele chegava acompanhado pela vice Lúcia Tenorio, pelo assessor Edson Pessequeli e pelo futuro secretário de Governo, Danilo Zinetti. Foi um cumprimento rápido.

Portanto, não ouvi da boca dele o que vou descrever agora. Mas, ouvi de pessoas que estiveram com ele. Todas, num discurso uníssono, afirmam que Carlos Nelson não vai recrutar ninguém da Câmara para atuar nas secretarias. Por mais que alguns vereadores – prefiro não nominar ninguém – tenham se lançado ao colo do prefeito eleito, talvez com intuito de buscar uma vaguinha no próximo governo.

Em tese, ser vereador é bom, mas para alguns que dependem das benesses oferecidas pelo poder público, o primeiro passo para o sucesso é estar ao lado do governo. Vereador de situação é atendido, até para tapar buraco de rua. Em segundo, se fizer parte do governo, melhor ainda. Quem se recorda de Fábio Mota como diretor de serviços municipais na gestão Carlos Nelson?

Dois influentes aliados de Carlos Nelson garantem que ninguém sai da Câmara. Não num primeiro momento. O prefeito eleito tenta fazer de tudo para não depender da próxima Câmara pelos primeiro 12 meses. Difícil, mas é o que imagina, mesmo assumindo uma prefeitura quebrada, endividada, repleta de problemas e à mercê de solução do sucesso de Stupp.

Vereador eleito tem que fazer jus aos votos que teve. E é interessante ver o otimismo, a festa que toma conta dos que conseguiram vitória nas urnas. Agora é realmente o momento para comemorar, para se expor sempre com ótimas intenções, projetos, soluções para o futuro da cidade. O dia a dia é que vai mostrar a realidade. Esse oba-oba tem prazo para acabar. Porque este início de governo não será fácil. Inclusive para o Legislativo, tão massacrado nesses últimos anos por ser tão servil ao Executivo municipal.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: admin

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!