Cúrcuma Pode Fazer Milagres Pela Sua Saúde! Conheça e Veja Como Usar

Cúrcuma Pode Fazer Milagres Pela Sua Saúde! Conheça e Veja Como Usar

A cúrcuma é uma raiz viva amarela clara que deixa os pratos bem coloridos. Pode ser usado em saladas, chás, sopas e até sucos. Assemelha-se um pouco ao gengibre, ambos os rizomas são da mesma família, mas o cércuma não tem o mau cheiro e o sabor picante da raiz. É bastante aromático e dá uma diferença ao balcão onde é adicionado.

Pode ter vários nomes, entre eles: cúrcuma, açafrão, raiz do sol, da Índia, é gengibre amarelo. Destaca-se mais pela cor que passa pela comida do que pelo próprio sabor. A comida é nativa da Ásia, mas é fácil encontrar em algum lugar hoje. Pode ser comprado em pó ou em espécie .

Também é possível plantar em casa. Crescer dá origem a uma bela flor. Mas a parte usada na culinária é o túbulo da planta. Pode ser usado como tempero e também em alimentos e remédios. Além disso, a contaminação do solo tem várias propriedades para a saúde que são conhecidas mundialmente. Anti-inflamatório

Tem ação anti-inflamatória e o oposto de drogas com a mesma propriedade, não causa feridas ou risco de sangramento. Combate a inflamação em nível molecular, que atua em vários estágios do processo inflamatório. Seu efeito é evidenciado por estudos e é tão eficaz quanto as drogas que são melhores que a aspirina e o ibuprofeno.

Alguns estudos acreditam que a inflamação pode causar certas doenças como: câncer, artrite, colesterol alto, dor crônica e colite ulcerativa

É um poderoso antioxidante

Devido à sua estrutura química, o rizoma combate a ação dos radicais livres no corpo, o que previne o envelhecimento prematuro e várias outras doenças. A curcumina também aumenta a ação das enzimas antioxidantes naturais do corpo.

Reduz os riscos da doença de Alzheimer

A curcumina aumenta os níveis cerebrais de BNDF, que é um hormônio cerebral responsável pelo crescimento e novas relações entre os neurotransmissores. Muitas doenças ocorrem devido à redução desse hormônio, como a doença de Alzheimer e a depressão.

Também funciona diretamente na prevenção da doença de Alzheimer, porque desencadeia o gene responsável pela produção de antioxidantes no cérebro. Assim, é protegido da oxidação e do envelhecimento, fatores responsáveis ​​pelo aparecimento de doenças neurodegenerativas.

 Arr2O2

A prevenção de estudos de câncer na China mostrou que a curcumina, presente no rizoma, é eficaz na reversão do câncer. Quando combinado com couve-flor, ajuda a prevenir o aparecimento do câncer de próstata e reduz a doença, se já existir. Em estudos, impediu que o câncer de mama se espalhasse para os pulmões de camundongos.

Também reduz o risco de melanoma, previne a leucemia, combate tumores gastrointestinais, da mama, do ovário e outros. Em 2007, em um estudo, eles combinaram o uso de cucuma com quimioterapia. A pesquisa mostrou que essa cruz matou mais células cancerígenas, aquelas que sofreram mutação do que a quimioterapia sozinha.

Melhora o humor

Cúcuma é o efetivo em bem-estar que já foi notado sua eficácia inclusive na luta contra a depressão. Forma novas células no cérebro, melhora e previne a doença. A curcumina também libera neurotransmissores no cérebro.

Melhora os níveis de colesterol

As moléculas de curcumina comunicam com o fígado e agem como mensageiro. Ativa a produção de proteínas receptoras de LDL (o bom colesterol), portanto, com mais células desse tipo, o fígado aumenta sua capacidade de eliminar a gordura.

 cha acafrao 19659008] Informação nutricional

O custo diário perfeito para o seu consumo é de duas colheres de sopa de chá seco ralado. Nesta quantidade, encontramos: [16] 16 calorias, 17% de manganês, 10% de ferro, 5% de vitamina B6, 4% de fibra, 3% de cobre

  • 3% de potássio
  • Como usar Cuca na culinária

    Pode ser utilizado como corante em drogas, mostarda, laticínios, pão, massas, receitas de ovos, peixes, entre outros. Na Índia, é conhecida há mais de 2500 anos e é frequentemente usada para colorir e intensificar o sabor das especiarias, que é um dos ingredientes do caril.

    Não é recomendado o uso excessivo de doces ou alimentos muito moles, pois ele "rouba" o sabor dos alimentos. Mistura-se muito com arroz, peixe e marisco, peixe, vegetais cozidos, molhos, carne vermelha e frango.

    Há um chá feito de açafrão e um pouco de leite vegetal de suas preferências. É conhecido como leite de ouro, leite de ouro ou leite de ouro. Isso fornece muitos nutrientes para o corpo, melhora a digestão, a função hepática, fornece muitos benefícios para pessoas que sofrem de problemas comuns, como artrite reumatóide e osteoartrite, também é excelente para problemas de pele e atua como um analgésico.

    A receita de leite dourado também carrega pimenta preta, que ajuda a absorver os nutrientes do cuvé. A hortelã-pimenta aumenta a biodisponibilidade do princípio ativo da raiz, a curcumina em 2000%. Veja como fazer o famoso chá!

     leite de ouro

    Leite de receita de ouro

    • 500 ml de leite vegetal de sua escolha (coco, amêndoa, castanha, arroz, etc …)
    • 4 1 colher de sopa de cebolinha fresca ou 1 colher de sopa de pó
    • ] 2 cm de gengibre fresco ou 1 colher de sopa de gengibre picadinho
    • 1 pitada de creme de leite
    • ] 2 paus de canela
    • 1 colher de chá de mel (ou agave ou xarope de bordo para vegans)

    ou caldeira leite vegetal, açafrão, gengibre ralado, pimenta moída e paus de canela. Mexa ocasionalmente e desligue assim que você cozinhar. Adicione mel, agave ou xarope de bordo e mexa. Coe o líquido e ainda beba quente.

    Uso externo

    Pode ser usado para combater …

    7