PESQUISAR 
Cidade
0

Cresce a procura de candidatos por vagas na Etec

Cresce a procura de candidatos por vagas na Etec

Por Gabriela Zacariotto

 

A procura de interessados por vagas no vestibulinho da Etec (Escola Técnica Estadual) Pedro Ferreira Alves apresentou um crescimento em 2015 na comparação com o ano passado. O número de inscritos deste ano surpreendeu a direção da escola. Inicialmente, as inscrições para a prova deveriam ter terminado no dia 10 de novembro, mas foram estendidas até o dia 12.

Para o processo seletivo que irá determinar os estudantes que ingressarão na escola no primeiro semestre de 2016, foram efetuadas 1.753 inscrições, o que representa 200 inscrições a mais do que no Vestibulinho realizado no final de 2014. “Foi muito bom. O aumento de 200 inscrições foi muito significativo”, destacou a coordenadora do vestibulinho na unidade, Hives Roberta de Assunção Magalhães.

Para ela, vários fatores contribuíram para este resultado. Entre eles estão a troca da direção da escola, a crise econômica no país e até mesmo a reestruturação realizada pelo governo do Estado. Já a mudança promovida na escola a partir do próximo ano – não haverá mais a oferta do ensino médio tradicional na Etec, mas apenas de ensino médio integrado ao técnico – parece ter sido bem recebida pela população. “Os cursos integrados estão entre os mais procurados”, afirmou a coordenadora do vestibulinho.

O curso mais concorrido no processo seletivo será o de administração integrado ao ensino médio, que terá 6,13 candidatos disputando cada vaga. O segundo mais disputado é enfermagem, com 6,05 candidatos por vaga. O terceiro lugar no ranking ficou com administração no período noturno, com 4,43 candidatos por vaga. Em seguida aparece o curso de mecatrônica integrado ao ensino médio, com 4,15 pessoas disputando cada vaga, além de informática para internet integrado ao ensino médio tem a relação de 4 candidatos por vaga.

Na outra ponta da tabela, o curso de mecânica integrado ao ensino médio foi o menos procurado e terá apenas 1,85 candidatos por vaga. Com o processo de inscrições encerrado, agora é hora de começar a se preparar para a prova. Para quem quiser testar seus conhecimentos, Hives destacou que no portal do Vestibulinho Etec (www.vestibulinhoetec.com.br) existe um arquivo com provas que o candidato poderá utilizar para se preparar.

Além disso, ela afirmou que os candidatos devem se atentar ao manual e já podem começar a preparar a documentação que precisará ser apresentada no dia do teste. A principal recomendação diz respeito ao documento com foto, que pode eliminar o candidato do processo seletivo. “Não pode esquecer o documento com foto”, destacou. A lista com os locais de prova do Vestibulinho será divulgada no próximo dia 8. A prova acontece em 13 de dezembro.

 

FATEC

Na Fatec (Faculdade de Tecnologia) Arthur de Azevedo, a informação oficial é de que ainda não foram repassados os números oficiais de inscrições para o vestibular.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: Jornal O Impacto.Com

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!