Desfralde: quando e como fazer o desfralde do seu bebê sem dificuldade

Desfralde: quando e como fazer o desfralde do seu bebê sem dificuldade

A maternidade traz muitos desafios, um deles surge quando a criança se torna criança e deve abandonar um dos seus hábitos mais distintivos: o uso de fraldas.

A partir do segundo ano de vida da criança, os pais geralmente começam a fazer as malas, o que significa que a criança deixa de usar fraldas e aprende a usar o banheiro para atender às suas necessidades fisiológicas.

] O processo exige que o pequeno peça para ir ao banheiro quando é importante que o xixi ou cocô venha à tona. Pode ser uma fase difícil, mas algumas dicas podem ajudá-lo a passar mais facilmente.

"Desdobrar é algo que pode acontecer de um dia para o outro ou desafia os pais por longos períodos", diz Priscila Zanotti Stagliorio, pediatra. Segundo o especialista, não há regras específicas para acompanhar o trabalho de todas as crianças. Cada experiência é diferente, inclusive entre irmãos.

A experiência de meninos e meninas pode ser diferente. Muitos apontam que arrumar as meninas é mais fácil, mas Priscila diz que não há diferença no modo de se desdobrar.

De qualquer forma, muitos pais e mães duvidam de como fazer o desfraldar e nem sabem por onde começar. Aqui estão algumas dicas:

1.

Foto: iStock

A primeira informação a ter em mente quando se inicia o processo de desabrochar com a pequena é a partir do dia. A criança só aprende a dormir sem fralda depois de ter parado de usar fraldas durante o dia.

2. Começando o verão

Não sabe quando começar a desdobrar? Prefira o verão! Durante o processo, a criança vai fazer xixi algumas vezes até que ele ou ela possa se controlar e durante o verão é mais fácil às vezes deixar a criança molhada ou com algumas roupas – apenas calcinha ou cueca.

"A partir do momento em que os pais iniciam este processo, eu não recomendo parar por razões menores como a criança fica suja ou molhada. Essa fase pode ser rápida e é importante para a criança sentir a segurança dos pais em suas ações. "explica o pediatra

. Além disso, a roupa seca, que precisa ser lavada com mais frequência, seca mais rápido. Mesmo no início, quando a criança ainda não sabe identificar e controlar suas necessidades, Priscila indica que os pais ou cuidadores os deixarão sem fraldas por algumas horas ao mesmo tempo. em casa ou na escola. Este período ajuda os pequenos acostumados a deixar as fraldas de lado.

4 Estabelecendo alguém como referência

É importante para a criança que está desfrutando de obter uma referência para o que é o caminho certo para fazer as necessidades a partir desse ponto em diante. Esta referência pode ser o pai ou até mesmo um irmão. "É uma boa dica para estimular a criança", diz o pediatra "

5. Não Lute Quando a Criança Precisa de Roupas

Os pais devem estar cientes de que acidentes acontecerão durante o desdobramento. As crianças podem muitas vezes fazer xixi ou perder as calças em situações desconfortáveis, por exemplo, em festas ou colegas.

Paciência e compreensão, como Priscilla explica: "Em tais situações, os pais nunca devem lutar ou punir a criança, porque causa traumas e pode embalar o processo." 19659007] 6. Parabéns por cada conquista

Foto: iStock

Por outro lado, eles ganharão cada vez que esperarem e espiarem no lugar certo. "Celebrando e parabenizando a criança por transmitir confiança", sugere o pediatra. 19659007] 7. Lembrar a criança para ir ao banheiro

Você deve criar o hábito de ir ao banheiro porque nem sempre estará disponível, e às vezes quando se trata de ih g e identifica Testamento, pode ser tarde demais para obter um. Então, em algumas situações, como em festas ou antes de você entrar no carro – mesmo que sejam viagens curtas – você deve lembrar seu filho sobre o uso do banheiro. "Em viagens mais longas, lembre-se de parar a criança para fazer xixi ou chicote", diz Priscilla.

8º Investindo em superfícies de impermeabilização

Foto: iStock

Como mencionado anteriormente, os vazamentos são muito comuns neste momento e podem não apenas acalmar e sangrar roupas e utensílios domésticos. Para evitar tais problemas, seu pediatra sugere que você use recursos simples, como lençóis impermeáveis ​​para cobrir as camas, sofás e até mesmo o tapete que a criança está sentada para brincar.

nona Use Roupas Extra

Você está passando uma tarde com seu filho? Lembre-se de usar ainda mais roupas extras. É comum os pais fazerem isso por causa do risco de se sujarem com comida ou fraldas no vazamento, mas quando na baixa temporada há o risco de ter que mudar ainda mais a roupa das crianças

10. Segundo o pediatra, o processo de deixar as fraldas para dormir à noite pode ser ainda mais demorado e exigir que os pais estabeleçam certas rotinas, duas das quais podem ser importantes: as crianças sempre têm que ir ao banheiro antes de dormir e Não muito líquidos perto da hora de dormir

Existe uma certa idade para se desdobrar?

Foto: iStock

De acordo com o especialista, embora não exista uma idade predeterminada para começar, a não-luta pode ser iniciada em aproximadamente 24 meses.

"Durante este período, a criança já tem um pouco de maturidade para sinalizar aos pais quando se sentem fazendo xixi ou cocô. Mas vale lembrar que cada criança tem um ritmo e os pais não devem carregá-los e puni-los quando não cumpre suas expectativas ", explica Priscilla.

Sinais de que a criança está pronta para desfazer

iStock

Se você não sabe se é hora de começar a desenrolar de pequeno ou pequeno, você pode consertar alguns caracteres para mostrar se eles estão prontos para este desafio: [19659036] Pode dizer: sobre a criança que ela já sabe falar, isso pode facilitar o lançamento, porque ela pode se comunicar com ela com vontade de fazer xixi ou pop

  • Saber sinalizar aos pais quando eles querem fazer xixi ou declínio: saber falar não é necessário falar para iniciar o processo com unfurling mas …
  • 2