Dicas de maquiagem: os melhores truques para você arrasar na make

Dicas de maquiagem: os melhores truques para você arrasar na make

Se a maquiagem não é uma coisa fácil para você, saiba que existem alguns truques simples que podem ajudar você a economizar tempo fazendo maquiagem e fazendo amor com o resultado final de sua marca. Cada um de nós tem um rosto diferente e vários recursos que queremos enfatizar, mas algumas dicas são perfeitas para qualquer produção, como hidratar a pele antes de aplicar os produtos e selecionar o tom certo da base.

Para fazer perguntas sobre maquiagem, veja 6 infográficos com truques e técnicas práticas para melhorar o desempenho de suas produções e evitar erros básicos. Confira também as 10 principais bolas de maquiagem a seguir.

Comece com um primer: para evitar a aparência oleosa e fazer o último sem quebrar, investindo em um primer. O produto, aplicado antes da base e da correção, cria uma fina camada de pele, que auxilia na aplicação e durabilidade da maquiagem, além de proteger a pele.
  • Invista em um ponge smink: Também conhecidos como beauty mixers, eles são amados por blogueiros e maquiadores. É ótimo para quem começa a usar maquiagem porque é mais fácil aplicar a base e a manga uniformemente com a esponja do que com um pincel.
  • Não puxe a escova sobre o corretivo: pode parecer estranho, mas passar o pincel sobre o corretivo pode parar de remover a maquiagem. Ao aplicar medidas corretivas, pressione levemente a pele para que ela fique fixa e não apague.
  • Faça a maquiagem em um local bem iluminado: a luz afeta o resultado da marca, por isso, ao fazer a maquiagem, escolha um ambiente de luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita excessos que não são percebidos quando o local é escuro.
  • Acabamento com pó translúcido: Ao contrário do compacto, o pó translúcido é versátil porque sua composição é muito fina e o produto é incolor. Aplique o pó transparente para selar qualquer maquiagem, preciso e combine os mais variados tons de pele.
  • Dicas de maquiagem para iniciantes

    Dicas para mulheres

    1. Hidrate sua pele: Antes de deixar qualquer produto de maquiagem, é ideal para hidratar a pele, prepará-la e deixá-la com um novo visual. Sensores de umidade isentos de óleo são recomendados para que a pele fique seca para receber a base. E para a proteção diária do rosto, não esqueça o protetor solar!
    2. Selecione o tom certo da base: para evitar que a base fique muito clara ou muito escura, dando a aparência de manchas e irregularidades na pele, testando a base da área da garra. Esta parte do rosto não interfere na cor da garganta, que é ideal para encontrar o tom certo em sua pele. Outra dica é esperar que a base seque para ter certeza de que é a cor certa.
    3. Aplique a forma triangular de correção: Se tiver dúvidas sobre a aplicação do corretivo, faça um triângulo invertido logo abaixo dos olhos. Assim, o produto cobrirá suas olheiras sem danificar os contornos de suas maçãs do rosto.
    4. Selecione as escovas adequadas para cada etapa: As escovas fazem toda a diferença na aplicação dos produtos. Para a base é a ponta do uso de cogumelos ou escovas de kabuki. Agora, para os olhos, existem vários tipos de pincéis que podem ser usados ​​na maquiagem, do desaparecimento ao chanfrado, com muita precisão.
    5. Faça um X nos lábios para o contorno perfeito: Antes de passar o batom, faça um x em cima de seus lábios, também conhecido como arco de cupido, para o contorno perfeito. Com a tecnologia, é mais fácil aplicar o batom e não apagar!

    Dicas de maquiagem para o dia

    Dicas para mulheres

    1. Aposte em um BB Cream: Todos os dias você pode escolher BB Cream e deixar a base de alta cobertura para festas. Além de ser fácil de aplicar, o produto deixa a pele e alguns fornecem proteção contra o sol.
    2. Selecione nu tons: Light, tons terra como creme e marrom são fáceis de aplicar e combinam com o dia como eles marcam os olhos sutilmente, sem recarregar a maquiagem.
    3. Faça um contorno suave: dia após dia, você não precisa perder tempo com um esboço muito detalhado. Apenas com uma bagunça ou bronzeador é possível dar profundidade ao rosto, marcando seus pontos favoráveis ​​sem ficar sobrecarregado.
    4. Invista em um pó compacto: para evitar o odor da pele durante todo o dia e deixar a maquiagem mais comprida. Aplique pó compacto depois de terminar a maquiagem. O produto pode ser aplicado com pontos de luz na pele, o que dá o efeito natural.
    5. Não esqueça seu lábio mais suave: para deixar os lábios com aparência saudável, use um lubrificante. O incolor pode ser usado como base para outros batons, caso contrário você pode escolher os produtos com cores, dando luz aos lábios.

    Dicas de maquiagem para os olhos

    Dicas femininas

    1. Aplique Primer à pálpebra: Antes de aplicar qualquer pigmento, certifique-se de preparar a pálpebra para uma melhor fixação e marcação do pigmento da sombra. O primer é um produto específico para este passo, mas pode ser substituído por primer ou correção.
    2. Não seja preguiçoso demais para ficar embaçado: O segredo para evitar a aparência é pesado é borrar as sombras aplicadas. A técnica dá profundidade ao visual e não permite que as cores sejam destacadas.
    3. Preste atenção nas sobrancelhas: Quando você faz uma maquiagem olha para a sobrancelha. Se você estiver errado, preencha-os com caneta, gel ou até mesmo sombra simples usando uma escova chanfrada. Tenha cuidado para não exagerar o pigmento, pois sua expressão pode estar carregada.
    4. Apostar no Eyeliner: Fazer um sketch perfeito não tem que ser uma tarefa difícil e com esta técnica e treino é possível fazer um ataque. Eyeliner faz o look mais expressivo e o gatinho é supercharmoso!
    5. Terminar com rímel para cílios: para completar a maquiagem dos olhos, não se esqueça da mascara desde que o produto complementa o delineado e ilumina a aparência. Para um efeito mais dramático, o truque é se concentrar nos cílios postiços.

    Dicas de maquiagem para pele marrom

    Dicas para mulheres

    1. Invista em um primer com cor: antes de aplicar a base, aposte em um primer amarelado ou bege. Os primers mais comuns são geralmente transparentes ou …
    2