Farmácia Popular – O que é? Como funciona e Como adquirir os medicamentos

Farmácia Popular – O que é? Como funciona e Como adquirir os medicamentos

A farmácia popular é um programa do governo com o objetivo de oferecer acesso à população a medicamentos considerados necessários. Farmácia e farmácia disponibilizam este serviço através do programa "Here's the People's Pharmacy" onde medicamentos gratuitos são fornecidos para asma, hipertensão e diabetes e outros são ] vendidos com até 90% de desconto, por exemplo para rinite, colesterol, Parkinson, glaucoma e osteoporose. Fraldas geriátricas e contraceptivos também recebem um desconto no programa.

O Ministério Público subsidia esses medicamentos, paga 90% do valor de mercado e o cidadão 10%. A quantidade de droga distribuída é para o mês com respeito à dose e ao limite da droga para a doença particular.

O que não se encaixa nessa regra é que as fraldas geriátricas são liberadas apenas. O paciente receberá um voucher com a data em que ele pode retirar o medicamento novamente. para pessoas com mais de 60 anos e com justificação médica da CID (Classificação Internacional de Doenças). O limite de compra de fraldas é de 4 unidades por dia, o que equivale a um máximo de 120 fraldas por mês.

 Popular Pharmacy2

Como funciona a Farmácia Popular? Para participar do Programa Farmácia Popular, o paciente deve participar de uma instalação credenciada. As farmácias credenciadas geralmente têm um cartaz-guia chamado "Aqui é uma farmácia popular".

Os documentos necessários para o registro são:

  • Documento oficial com foto,
  • CPF;
  • Receita 12 meses (365 dias) para contraceptivos e 6 meses (180 dias) para outros medicamentos e fraldas.

A farmácia verifica informações de prescrição, que devem estar corretas para dosagem. A receita deve incluir o nome completo do paciente, data, assinatura e carimbo do médico com CRM (é importante notar que as prescrições são aprovadas apenas por médicos, não por enfermeiros) e endereço para o emissor e paciente

Após a venda, Dois cupons são emitidos: cupom de imposto e vinculado.

Após a venda dois cupons são emitidos: cupom de imposto e vinculado. Este último deve ser assinado pela própria prescrição do paciente. Se a pessoa que precisa do medicamento for enganada ou não puder retirar o produto solicitado, é aceito que seu representante legal irá retirar e assinar o contrato.

O comprovante assinado está na instalação, juntamente com uma cópia do recibo. Nesse caso, é necessário comprovar, como uma procuração. Outro achado importante é que a prescrição original deve ser sempre com o paciente para que o paciente possa retirar o medicamento dentro do prazo estabelecido pela última compra .

Para saber quais medicamentos estão disponíveis gratuitamente através do Programa Farmácia Popular, você pode clicar aqui e conferir a lista do Ministério da Saúde. Outra lista é a disponibilidade, onde você pode procurar todos os medicamentos incluídos. Se uma mãe precisar obter medicamentos para a criança, os pais também estão autorizados a comprar o medicamento através do programa, mas o pedido é feito no CPF dos menores. Se a criança não tiver um CPF, tudo bem! O pedido é feito no CPF do pai ou da mãe, mas recomenda-se que o CPF seja dado à criança. É importante notar que apenas os pais ou responsáveis ​​podem retirar o medicamento para as crianças menores.

Alguns medicamentos do programa têm idade para dispensar, de acordo com a doença, verificar:

  • Dislipidemia (colesterol alto): a partir dos 36 anos de idade; Osteoporose: a partir dos 41 anos. a partir dos 19 anos.

Se você precisar de algum destes medicamentos acima e não atingir os limites de idade estabelecidos você pode solicitar que seu CPF seja incluído no sistema do programa por e-mail analise.fpopular@saude.gov.br.

Se você quiser esclarecer dúvidas, existe um canal de serviço para o popular programa de farmácia. Basta ligar gratuitamente para o número 136.

Posten Apoteket popular – O que é? Como funciona e como obter as drogas apareceu pela primeira vez eu quero viver bem.

2