PESQUISAR 
Educação
0

“Férias na Brinquedoteca” começa no dia 4 de janeiro

“Férias na Brinquedoteca” começa no dia 4 de janeiro

Da Redação

Com as férias escolares iniciando, o projeto “Férias na Brinquedoteca” volta a ser realizado pela Prefeitura, oferecendo toda estrutura da Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin” para a diversão da criançada. A partir do dia 4 de janeiro, os pais poderão deixar seus filhos no local das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

O objetivo é promover a integração entre crianças de várias idades e escolas no período de férias. Para se inscrever é necessário realizar o agendamento pelo telefone (19) 3806-3089 e escolher o período para deixar a criança. É possível realizar a inscrição para os dois horários em um mesmo dia ou então para vários dias. No momento de deixar a criança na Brinquedoteca, o responsável preenche uma ficha com informações pessoais.

O espaço conta com vigilância constante dos profissionais, a fim de garantir a segurança dos menores, que tem acesso à biblioteca, palco para teatros, diversas fantasias, karaokê, e brinquedos como escorregador, piscina de bolinhas, video-game, espaço para desenhar, além de uma mini cidade, onde é possível aprender sobre trânsito, dentre outros atrativos.

 

O PROJETO

O projeto “Férias na Brinquedoteca” teve início há dois anos. Desde então, vem sendo ampliado e tem atraído cada vez mais crianças ao local. Na última edição, na metade do ano, o projeto atendeu mais de 1,7 crianças de 4 a 10 anos de idade durante os 17 dias em que permaneceu aberta durante o período de recesso escolar da rede municipal de ensino.

Nos períodos de aula, o espaço é visitado pelas escolas, recebe diversas oficinas que integram o ensino integral no município e os aniversariantes de cada mês são levados até a Brinquedoteca, onde ocorre a comemoração com direito a bolo, pipoca, cachorro-quente que são distribuídos gratuitamente. Além disso, o prédio funciona em um sábado, todo o mês.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: Jornal O Impacto.Com

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!