PESQUISAR 
Esporte Amador
0

Mirlene entre as 20 melhores do Mundo

Mirlene entre as 20 melhores do Mundo

Lucas Valério
Foto: Divulgação

Os desafios da esquiadora Mirlene Picin na Europa não param. No domingo, 17, a mogimiriana esteve em Nové Město na Moravě, na República Tcheca. Em mais uma prova da FIS (Federação Internacional de Ski), a competidora cruzou a linha de chegada na 18ª posição. Mirlene completou o percurso de 10 quilômetros em 30min45seg. Com o resultado, a mogimiriana somou 248 pontos e melhorou a marca obtida em prova anterior, que foi de 279. Vale destacar que no ski, quanto menor a pontuação, melhor o resultado. A competição em Nové Město na Moravě aconteceu no estilo skating e foi válida pela World Cup de Ski Cross Country e Biatlo. A prova ainda compôs mais uma etapa da Copa Tcheca e reuniu cerca de 200 atletas entre adultos e juniores.

Além dos brasileiros e dos donos da casa, estiveram presentes espanhóis, eslovacos, húngaros e poloneses, por exemplo. A vencedora da prova foi a tcheca Katerina Berouskova. Antes, no domingo, 10, Mirlene esteve em Strbske Pleso, na Eslováquia.  Mirlene competiu em uma prova de ski cross country de 10 quilômetros válida pelo ranking internacional da FIS (Federação Internacional de Ski). Com o tempo de 29min13seg, a esquiadora ocupou a 19ª colocação entre as 30 atletas que completaram a prova. A competição também foi válida como a Copa Eslováquia.  A vencedora foi Martyna Galewicz, que completou o trajeto em 24min02seg.

A esquiadora iniciou sua temporada de inverno, com treinos e competições, em dezembro. Mirlene largou em duas etapas da IBU Cup de Biathlon (esporte que une o ski cross country e o tiro com o rifle 22), na Itália e Áustria. A mogimiriana segue treinando e competindo na Europa. A definição do calendário vai depender da confirmação de algumas provas por conta da falta de neve. A atleta é patrocinada pela NanoBr Nanotecnologia, Visafértil, tem parceria com a Murilhas Comunicação, Suunto Brasil, Salomon Brasil e Solo e apoio do Centro Oftalmológico – Dr. Rodrigo e Flavio Hoffmann, do Hospital 22 de Outubro e Bonés Rollerski.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: Jornal O Impacto.Com

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!