Mirtilo – Benefícios, Tabela Nutricional e Dicas de Consumo

Mirtilo – Benefícios, Tabela Nutricional e Dicas de Consumo

Uma pequena fruta frutada com muitos benefícios, blueberries ou mirtilos, é excelente para prevenir a inflamação, bem como para ajudar a melhorar os níveis de açúcar e colesterol ] no organismo.

Blueberries vêm do norte da Europa e também são encontrados em alguns lugares da América do Norte e da Ásia. Para crescer, você precisa de lugares úmidos. Aqui no Brasil, o extrato em pó é encontrado mais fácil do que a fruta na natureza. No entanto, o mirtilo já é produzido na parte sul do país, o que significa que o valor é mais acessível do que antes.

Aqui em Eu quero viver bem Você terá excelentes razões para incluir o mirtilo em sua dieta!

Tabela nutricional de mirtilo

  Mirtilo

Há muitos antioxidantes encontrados em uma pequena fruta como mirtilos. Em uma parte de cerca de 70 g você pode encontrar:

  • Valor calórico: 39 kcal;
  • Gordura: 0,2 g;
  • Carboidratos: 9,9 g;
  • Proteína: 0, B1, B2, B3, B5 e B6, [5] e [5][5] e [6]
  • Vitamina C,
  • Vitamina K,
  • Cálcio,
  • Cobre,
  • Ferro,
  • Magnésio,
  • Manganês,
  • Fósforo
  • Mirtilo
  • Mirtilo

Benefícios dos mirtilos

  Mirtilo

Existem várias vantagens incluindo mirtilos na embalagem. Existem muitos nutrientes e várias vitaminas presentes na fruta, dando saúde e saúde.

Tem efeito antioxidante

O que mais se destaca em mirtilos é a quantidade de antioxidantes encontrados em uma pequena porção da fruta. Os principais responsáveis ​​por esses efeitos são as antocianinas, que contribuem de diversas formas, como o para evitar o envelhecimento precoce e a prevenção de vários tipos de câncer. Prevenção da Doença Cardiovascular [mirtilo] tem a capacidade de regular a pressão arterial. Consequentemente, eles cuidam da saúde do coração. Várias doenças cardiovasculares podem ser prevenidas pela ingestão de alimentos apropriados, como mirtilos.

As antocianinas também são responsáveis ​​pela diminuição da pressão arterial, tornando o fruto excelente para o caso de alta pressão, prevenção de complicações, acidente vascular cerebral e até infarto.

ajuda a perder peso

Apesar de uma quantidade razoável de calorias, mirtilos ajudam na dieta, mas desde que sejam consumidos com cautela. Suco de mirtilo pode ser um aliado se for consumido limpo, sem açúcar.

Por causa das fibras presentes no fruto, dá uma maior sensação de saturação. Melhora a digestão Quando consumida na natureza, a quantidade de fibra consumida é muito maior. Isso faz blueberries excelente para digestão. Suas propriedades tornam o processo digestivo o melhor caminho, combatendo e evitando a constipação. Os taninos da fruta também reduzem os problemas dos intestinos, dos mais comuns, como a diarréia e a constipação, e até mesmo ferimentos .

Cooperando com o controle glicêmico Seus componentes são bons para controlar os níveis de açúcar no sangue. Isso ocorre porque os mirtilos têm a capacidade de reduzir o nível de açúcar no sangue.

Existem vários medicamentos fitoterápicos usados ​​para reduzir o açúcar e prevenir e tratar o diabetes. E o mirtilo é um dos melhores! Além de ajudar a reduzir os níveis, contém muito pouco açúcar em sua composição excelente na prevenção do diabetes tipo 2 . Para aproveitar ao máximo o mirtilo, basta consumir apenas 25 g por dia.

Recomenda-se tomar diariamente ou pelo menos 3 vezes por semana.

A forma mais comum (e tradicional) é suco e em espécie, puro ou na salada de frutas. Mas existem outras maneiras de consumir as bagas pretas azuladas.

Na versão desidratada, os antioxidantes e outras propriedades tornam-se mais concentrados É fácil encontrar o mirtilo desidratado para comprar e pode ser consumido juntamente com uma mistura de oleaginosas.

Além dos sais, a fruta pode ser um excelente complemento ao iogurte. É apenas misturado com iogurte natural e adoçado com mel (ou puro). Vitaminas e smoothies podem ser feitos com frutas congeladas.

Os mirtilos são versáteis na cozinha, principalmente para sobremesas, como é um ingrediente fantástico em tortas, Suco de mirtilo pode ser produzido de duas maneiras: tradicionalmente você bate a fruta com água e depois se estende antes de beber . Por outro lado, é água quente. Neste, os nutrientes encontrados na fruta são melhor utilizados.

Para fazer o suco com água morna, adicione 1 litro de água com 1 copo de mirtilo no fogo. Com uma colher de pau, coma a fruta na panela até que todos os pedaços estejam crocantes. Ferva e desligue o fogão. Com a mistura fria, coe.

Você pode deixar o suco na geladeira até atingir uma boa temperatura. E se preferir, você pode adicionar mel ou limão.

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