PESQUISAR 
Sapo
0

Mogi Mirim: mais um 0 a 0 e adeus ao G4

Mogi Mirim: mais um 0 a 0 e adeus ao G4

Da Redação
O Mogi Mirim repetiu pela terceira vez seguida empate sem gols no Campeonato Brasileiro Série-C. Neste domingo (4) à tarde, ficou no 0 a 0 contra o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 16ª Rodada do grupo B. O resultado acorda o Sapão do sonho de seguir na briga pelo G4. Matematicamente ainda tem chances. Virtualmente, não.
Com mais esse empate, o Mogi foi a 22 pontos e segue apenas na sétima colocação da chave. O Ypiranga-RS, por exemplo, já tem 27 pontos. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Série-C, o Mogi pode chegar a 28 pontos. Já não passa o Boa Esporte-MG, que tem 29, nem o Guarani, já classificado com 31 pontos.
Aliás, o Bugre de Campinas é o próximo adversário. Dérbi regional está agendado para segunda-feira, 12, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro.
O Mogi Mirim não toma gols há três jogos, mas não marca há quatro, mesmo período que não vence uma partida do Brasileiro. Última vez que balançou as redes foi no dia 6 de agosto, quando venceu o Guaratinguetá por 2 a 1, no Vail Chaves.
A posição do Mogi Mirim na tabela se deve, em grande parte, a ineficiência de seu ataque, pior até que a do Guaratinguetá (12 gols), rebaixado neste final de semana. Tem o segundo pior ataque do grupo B, com 11 gols anotados – média de 0,68 por jogo. Neste quesito só é melhor que a Portuguesa, que fez 10 gols em 16 jogos, time virtualmente rebaixado para a Série-D com 11 pontos.
Como diz o técnico Leston Júnior: o Sapão cumpre com o primeiro objetivo de estancar a sangria de dois rebaixamentos seguidos sob a gestão de Luiz Henrique Oliveira, mas, por outro lado, frustra sua torcida ao não atingir seu segundo objetivo: de brigar pela classificação na segunda fase e, consequentemente, pelo acesso.
Não será rebaixado nem subirá de divisão. A briga dos jogadores agora é para receber os quase três meses de salários atrasados.
SUB-20
No sábado (3), o sapinho foi derrotado pelo Rio Branco, por 1 a 0, em Americana, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Apesar da derrota, o Mogi Mirim se mantém no G4 do grupo 2 com 25 pontos. Tem um a mais que o Ituano, o quinto colocado. O Tigre de Americana foi a 17 pontos e está na oitava colocação.
A próxima rodada será na quarta-feira, feriado de 7 de Setembro. O Mogi enfrenta a Itapirense, em Itapira. O dérbi está agendado para as 15h00, no estádio Chico Vieira. A Itapirense que também vem de derrota fora de casa para o São Bento por 2 a 1. O time de Itapira tem 15 pontos e ocupa a 10ª colocação.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: IM44

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!