PESQUISAR 
Cidade
0

Ovos de chocolate e bacalhau: tradição que resiste ao tempo

Ovos de chocolate e bacalhau: tradição que resiste ao tempo

A tradição da Páscoa está presentes no comércio, em especial, nos supermercados. As parreiras estão lotadas de ovos de chocolate para diferentes gostos e tamanhos – e também de preços – e de um produto tradicional da Sexta-feira Santa, o bacalhau. E como também é tradição, o brasileiro gosta de deixar tudo em cima da hora para adquirir estes produtos. É por este motivo que a expectativa é de um intenso movimento até sábado.

Na rede supermercados São Vicente, a expectativa é de um intenso movimento a partir de hoje. O gerente comercial Sebastião Mota salienta que a procura pelo bacalhau mudou de uns anos para cá. Antes, havia uma intensa busca na semana em que o produto é mais consumido pelos cristãos, a Sexta-feira Santa. Porém, este hábito passou a ser mais constante. “Mesmo assim, a gente sabe que existe uma procura muito maior. Por isso, é que nos preparamos”, disse.

Mota deu uma boa notícia: o valor do bacalhau se manteve o mesmo em relação aos preços praticados em 2016. O quilo do bacalhau varia de R$ 27,98 a R$ 29,98. “A gente notou que o bacalhau passou a ser mais vendido neste ano porque praticamos o mesmo preço do ano passado. Fora que é um produto saboroso, que ninguém abre mão de ter”, disse o gerente. Ontem, a procura pelo bacalhau foi intensa já no período da manhã.

Com relação aos ovos de Páscoa, Mota adverte que o custo elevado de algumas marcas tem levado o consumidor a buscar marcas menos conhecidas, mas que trazem qualidade e muita variedade. Marcas como Lacta e Nestlé majoraram os preços de seus ovos devido à carga tributária, que chega a ser de 34% para um ovo vendido. “Nós estamos com um estoque muito bom e registramos uma procura muito intensa no início da semana”, disse. Outra novidade: os ovos podem ser comprados com pagamento em até 10 vezes no cartão de crédito.

Entretanto, Mota acredita que procura maior será registrada sábado, já que o brasileiro não perde a mania de comprar ovos de Páscoa em cima da hora. Tudo tem o seu lado bom. Dependendo do movimento, é possível que algumas marcas autorizem promoções do estilo “leve 2 e pague 1”. Por isso, a ordem é pesquisar bastante. “O consumidor pode se preparar porque alguma coisa é possível acontece até sábado”, declarou.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: Jornal O Impacto

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!