PESQUISAR 
Saúde
0

Portaria de exoneração de Emílio será publicada nesta terça-feira

Portaria de exoneração de Emílio será publicada nesta terça-feira

Por Paulo Henrique Tenorio

O médico Emílio Wacked Júnior comunicou o Conselho Municipal de Saúde que foi exonerado do cargo de secretário municipal de Saúde. A portaria será assinada nesta terça-feira (10) pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT), mas a decisão foi tomada em reunião com o próprio secretário na tarde de sexta-feira (6).

Emílio participou da reunião extraordinária do Conselho de Saúde desta segunda-feira, na sede da Apae de Mogi Mirim, com o propósito de explicar os motivos que levaram a pasta a restringir o fornecimento de medicamentos gratuitos nas unidades básicas de saúde. No entanto, a reunião serviu para Emílio apresentar um breve balanço dos dois meses de gestão.

Para o jornal O Impacto, único veículo de comunicação a participar da reunião, Emílio preferiu não explicar os motivos que levaram à sua saída, mas a reportagem apurou que a autonomia prometida a ele para a Saúde causou desgaste com a secretária de Finanças, Elisanita Aparecida de Moraes. Emílio permanecerá na secretaria até 30 de maio, porém, em uma função de coordenador.

A partir desta terça-feira, responderá pela pasta o secretário de Governo, Antonio Camilotti Júnior. Porém, quem ficará na gestão é a secretária de Assistência Social, Beatriz Gualda. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre a notícia da saída do secretário, nem confirmou a entrada de Camilotti e Beatriz.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: O Impacto

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!