Pular corda – 10 motivos para praticar já!

Pular corda – 10 motivos para praticar já!

Quem já pulou corda, mesmo que fosse brincadeira? É uma pergunta que, para quase 100% dos leitores, terá a mesma resposta – sim, eu já pulei corda. Como essa é uma atividade física que era uma piada comum, embora fosse uma atividade física, era uma brincadeira simples.

Muito comum em escolas, parques e ruas, com um pé pulando, girando, indo e vindo e pendurando, a corda tem muitas variações que inventamos quando tocamos com os amigos.

Mas este exercício pode passar de entretenimento simples para um bom treino completo e cheio de benefícios para o corpo e a saúde .

Considerada uma atividade aeróbica influenciando a prática de pular corda para gastar calorias e suar muito. Entre esses fatores, deixe-nos saber, abaixo, outros benefícios de pular corda e como praticar. Exercícios são considerados aeróbicos, que saltam corda, Uso de oxigênio para gerar energia e trabalhar bem

10 vantagens de correr corda

  Corda de pular

Ajuda a queimar calorias e perder peso O número grupos musculares simultaneamente, ritmicamente.

Eles são caracterizados pela intensidade prolongada e menor,

para que as células musculares consumam mais oxigênio para

Melhore a forma física

Saltar para o conteúdo Saltar para navegação principal Saltar para a primeira coluna Saltar para a segunda coluna a corda é atividade de movimentos repetitivos e requer muito trabalho corporal, com isso, força o coração a trabalhar mais também, permitindo o condicionamento físico. [19659014] Fortalece os músculos do antebraço

O movimento de jogging faz com que as pernas suportem o peso total do corpo durante o exercício. Este apoio, acompanhado pelo movimento de saltar, requer muito dos músculos nessa parte do corpo, deixando-os mais fortes durante o exercício.

Melhora a coordenação do motor

Sincronize o salto com os golpes e braços da corda, enquanto o cérebro trabalha para coordenar todos os movimentos e manter concentrado. Melhoria da circulação sanguínea

Exercícios, especialmente aeróbicos, têm a capacidade de melhorar a circulação.

Desta forma, a coordenação do motor é melhorada. Por sangue, ajuda você a fluir melhor entre os artigos. Exercícios físicos, como reabertura, têm o poder de exercício físico, como reabertura, tem o poder de reduzir a freqüência cardíaca e a pressão arterial, além de aumentar o consumo de oxigênio e a capacidade cardiovascular.

O efeito gerado pela égua, durante a posição de treinamento, estimula as células responsáveis ​​pela formação dos ossos. E são aqueles que também definem a densidade dessa estrutura óssea.

Aumenta a agilidade

Como os treinos passam a habilidade de pular ainda mais rápido e de maneiras diferentes aumentará suas fibras musculares, que acelerarão seu movimento e aumentará sua agilidade.

É um preço baixo e não precisa de um local adequado

Uma grande vantagem de correr corda é que pode ser feito em qualquer lugar, mesmo em um espaço pequeno. É necessário apenas ter uma altura mínima para que a corda percorra todo o corpo (de cima para baixo) sem puxar o teto – e tem uma corda que se adapta à sua altura 19659014] Reduz o estresse e melhora a saúde mental Exercícios físicos liberam hormônios, como as endorfinas. Estes ajudam a promover o relaxamento natural do corpo (como efeito analgésico), bem como aliviam a dor e controlam as emoções.

Quando liberado, endorfinas fornecer ] sensação de prazer e bem-estar

Comentários para quem quer começar a pular corda

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É importante saber o menor cuidado que devemos tomar antes de começarmos uma atividade física. Especialmente quando é impacto e aeróbico. Verifique a dica principal:

Escolhendo o representante certo …

Para garantir um treinamento qualitativo é necessário ter o material certo. Antes de comprar sua corda, verifique se ela é do tamanho certo para sua altura.

Fique em pé e pise no meio da corda, o ideal é que as pontas atinjam a altura do ombro – pessoas com até 1,50m precisam de uma corda em torno de 2,45m; pessoas entre 1,50 e 1,80 m, amarram cerca de 2,65 m; e pessoas com mais de 1,80 m, corda medindo em torno de 2,85 m

As cordas ligeiramente mais longas fazem movimentos mais lentos, o que é uma vantagem para quem inicia e ainda aprende o movimento. Antes de começar, é importante seguir estes passos …

Faça um exercício de aquecimento conjunto ] É muito importante evitar danos e desconforto indesejados. Escolhendo roupas e sapatos adequados Escolhendo os sapatos e as roupas certas Isso faz a diferença para o conforto do seu treino. Existem recursos específicos para exercícios que ajudam a proteger o tornozelo, joelho e quadril.

Para aqueles que não estão acostumados à atividade física, o ideal é tornar-se mais fácil, com sessões curtas de treinamento. Com o passar do tempo, o corpo vai e se acostuma e você pode aumentar gradualmente o tempo e a intensidade.

Quem não pode pular corda …

Não importa o quão simples e fácil é o treinamento Se você sabe dores comuns (tornozelos, joelhos, quadril, ombros, ombros, etc.) cotovelos) ou sentir [DornaespinhaconsulteummédicoeverifiqueacausadadorSódepoisde

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