PESQUISAR 
Cidade
0

Vestibular da Fatec acontece amanhã

Vestibular da Fatec acontece amanhã

Por Gabriela Zacariotto

 

Amanhã, a partir das 13h00, acontece o vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Jornalista Arthur de Azevedo. Do exame, devem participar aproximadamente 880 candidatos.

A meta da Fatec era ter, pelo menos, 700 inscritos no vestibular, mas o resultado superou a meta consideravelmente. “Batemos recorde de inscrições”, comemorou o diretor da unidade, André Giraldi. Os 882 inscritos vão disputar 240 vagas oferecidas pela instituição de ensino. O curso mais concorrido no vestibular é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas noturno. São 6,18 candidatos disputando cada vaga.

No segundo lugar do ranking de concorrência aparece o curso de Gestão Empresarial, oferecido na modalidade EAD (Ensino a Distância), com 5,93 candidatos por vaga. Já o curso de Projetos Mecânicos noturno tem 4,6 candidatos disputando cada vaga e é o terceiro mais concorrido. Já o curso menos concorrido do vestibular é o de Projetos Mecânicos no período da manhã, que tem 1,5 candidatos por vaga.

Os candidatos às vagas oferecidas pela Fatec podem conferir o local em que realizarão o exame deste final de semana através do site www.vestibularfatec.com.br. No dia do exame os candidatos devem levar para o exame caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha e um documento com foto. A falta da apresentação do documento pode excluir o candidato do processo seletivo.

 

NA ETEC

Já no próximo domingo, 13, será realizado o Vestibulinho da Etec (Escola Técnica Estadual) Pedro Ferreira Alves. A consulta dos locais de prova já está disponível através do site www.vestibulinhoetec.com.br. No caso da escola técnica, 1.753 candidatos devem participar da prova.

O curso mais concorrido no processo seletivo será o de administração integrado ao ensino médio, que terá 6,13 candidatos disputando cada vaga. O segundo mais disputado é enfermagem, com 6,05 candidatos por vaga. O terceiro lugar no ranking ficou com administração no período noturno, com 4,43 candidatos por vaga.

Em seguida aparece o curso de mecatrônica integrado ao ensino médio com 4,15 pessoas disputando cada vaga e informática para internet integrado ao ensino médio tem a relação de quatro candidatos por vaga. Na outra ponta da tabela, o curso de mecânica integrado ao ensino médio foi o menos procurado e terá apenas 1,85 candidato por vaga.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

escrito por: Jornal O Impacto.Com

tem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!