27 receitas de lasanha de abobrinha para sair do comum

27 receitas de lasanha de abobrinha para sair do comum

A lasanha de abobrinha é uma prova de que, em termos de culinária, não há limites para a imaginação! Este tipo de prato tornou-se ainda mais proeminente entre as pessoas que seguem uma dieta vegetariana / vegan, baixa em carboidratos ou simplesmente procuram uma dieta mais leve e saudável diariamente.

Devido ao seu sabor suave, a abobrinha é bem harmonizada com outros ingredientes usados ​​na receita. Pode ser usado substituindo a lasanha ou como recheio. Usando o vegetal é uma boa maneira de reduzir o consumo de carboidratos do prato ou simplesmente incluir mais vegetais na comida. Abaixo é inspirado por deliciosas versões de lasanha de abobrinha!

Receita de Lasanha de Abobrinha com Proteína Animal

Especiarias Alternativas

1. Lasanha de abobrinha simples: Você só precisa mozzarella ralada, queijo ralado, molho de tomate, carne, cebola, azeite, sal, salsa e pimenta preta. Uma dica é preparar com antecedência e congelar, assim você sempre terá uma refeição saudável e deliciosa à sua disposição.

2º Lasanha de abobrinha para bolonhesa: Receitas que servem bem a quatro pessoas. Você pode segmentar abobrinha com bandolim ou até mesmo uma faca. Para montar as camadas, você vai usar presunto e queijo, além do molho. A lasanha é deliciosa e vai surpreender até quem tem um pé atrás com velcro.

3 Lasanha de abobrinha com atum: Receita leve, cremosa e deliciosa, graças ao uso de requeijão com atum. Boa opção para um jantar saudável e bom durante a semana.

4 Lasanha de abobrinha com tilápia: outra e incrivelmente boa alternativa. Você usará tilápia como se fosse lasanha. Além deles e abobrinha, você vai usar mozzarella, queijo leve, tomate, sal, azeite e pimenta preta.

5º Lasanha de abobrinha com presunto e queijo: Nesta receita, a kucchini é cortada em rodelas de cerca de meio centímetro. As camadas são feitas com abobrinha, molho branco caseiro, presunto e queijo. O resultado é uma boa e diferente lasanha.

6 Lasanha de abobrinha com pimenta Dedo: Esta receita é boa para quatro pessoas e é perfeita para quem gosta de comida "picante"! Além de abobrinha, você usará carne bovina, cebola, alho, páprica, páprica, pimenta, creme de ricota, mussarela, presunto, queijo parmesão ralado, azeite, sal, pimenta, orégano e basílica

. Lasanha de abobrinha empanada: nesta receita, fatias de abobrinha são colocadas antes da composição da tigela. Além de abobrinha, ovo e farinha de trigo, você vai usar mussarela, presunto, molho de tomate caseiro, orégano e azeitona.

8º Lasanha de abobrinha com peito de peru: O primeiro passo é ferver a abobrinha em água por cerca de 10 minutos, só para amolecer um pouco. Depois disso, a montagem não tem segredo: tome mussarela de búfala e peito de peru, o que garante uma incrível combinação de sabores.

nona Lasanha de Kucchini com Frango: Nesta receita, a dica é cortar a courgette em pedaços ovais. Molho branco, queijo e frango completam as camadas desta lasanha que são fáceis sem serem muito boas. Perfeito para um jantar durante a semana!

10 Lasanha de abobrinha e cenoura: uma opção de baixo carboidrato para o seu almoço ou jantar. O "macarrão" é feito com fatias de cenoura e abobrinha, e o recheio é de frango com tomates pelados (ou molho de tomate) e especiarias a gosto. Outra e boa alternativa.

décimo primeiro Lasanha de abobrinha com muito queijo: receita simples e boa! Além de abobrinha, use carne, cebola, alho, tomate pelado ou molho de tomate, pitada de açúcar, sal, pimenta, folhas de manjericão, mussarela ralada e queijo parmesão

Receita de lasanha de abobrinha vegetariana ou vegan

Coma o que?

12 Lasanha de abobrinha desfiada: incrivelmente fácil de fazer. Você precisa de um rolo de massa, abobrinha, mussarela, queijo parmesão, azeite de oliva, alho, sal, pimenta, leite e um pote de creme de ricota ou queijo

. Lasanha Veganzucchini com Molho Pesto: É uma versão completamente diferente, chamada o nome Lasanha por causa de como o prato é feito, em camadas. Mas, em qualquer caso, o resultado é uma refeição deliciosa e saudável que irá deliciar até mesmo aqueles que não são veganos.

XIV Vegetariana e lasanha de abobrinha sem glúten: receitas leves, vegetarianas e sem glúten, porque não contém massa na receita e nenhum outro tipo de farináceo. Para quem não consegue ingerir lactose, a dica é substituir o queijo por tofu com garfo.

15 Lasanha de kucchini e mussarela de búfala: dá quatro porções, é delicioso e é um prato leve e saudável. Você vai usar abobrinha, tomates descascados, cebola, alho, manjericão, mussarela de búfala, azeite extra-virgem, sal e pimenta.

16 Lasanha de abobrinha e berinjela: Fácil de preparar, fácil e muito boa receita, perfeita mesmo para não-vegan, mas desfrutar de comida saudável. O molho é caseiro, feito com tomates maduros, alho e especiarias.

17 Lasanha de abobrinha grelhada: Muitas ervas, vinho, tomates maduros, abobrinha grelhada, shitake e molho bechamel são alguns dos "detalhes" que tornam esta lasanha vegetariana maravilhosa. Vale a pena notar a receita!

18 Lasanha de abobrinha vegetariana com pesto: Esta lasanha fornece um bom equilíbrio entre massa e recheio, exceto que é bem conservado. Os vegetais dão uma consistência muito interessante, o queijo derretido torna irresistível e pesto gera o toque fresco e italiano que cada lasanha deve ter.

19 Abobrinha minilasanha: receita em pequenos ramkins (latas brancas). As camadas são molho, macarrão, molho, queijo, abobrinha. E para terminar, uma camada de parmesão. Basta levar o forno ao gratinado.

20 Abobrinha e pão lasanha: outra, mas não menos boa maneira de preparar uma lasanha de abobrinha! Você precisa de abobrinha, cebola, azeite, pão, leite, sal, pimenta, salsa, queijo, tomate e tomilho (ou manjericão).

21 Lasanha de abobrinha light: Nesta receita, fatias de kucchips estão envolvidas com lasanha pré-cozida. Para uma refeição completa, leve, prática e deliciosa. Perfeito …

2