Caju – Para que Serve, Benefícios para a Saúde, Propriedades Nutricionais

Caju – Para que Serve, Benefícios para a Saúde, Propriedades Nutricionais

Perfumado, macio e suculento são bons adjetivos para descrever a castanha de caju, tipicamente frutas tropicais abundam no Brasil. Mas não é apenas cozinhar: é um alimento com um poderoso arsenal de nutrientes que pode trazer benefícios únicos ao corpo.

Descubra o que a fruta é por seus benefícios, propriedades e formas de consumo Benefícios do Caju

 Benefícios do Caju

As castanhas de caju são conhecidas por servirem como uma das mais importantes castanhas de caju do mundo.

Isso porque a fruta é rica em vitamina C, que é um poderoso antioxidante que pode combater o envelhecimento das células e fortalecer o sistema imunológico, tornando-o resistente a doenças.

O caju também tem uma alta concentração de zinco, que também fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir o nível de colesterol.

Como ele tem boa quantidade de beta-caroteno e licopeno, o fruto parece prevenir tipos específicos de câncer, como mama, próstata e cólon, que inibem o estresse oxidativo das células.

Ao mesmo tempo, o caju deixa a pele e a pele mais bonitas porque possuem altas concentrações de cobre e antioxidantes, além de fornecer mais energia e resistência em exercícios físicos, tendo aminoácidos de cadeia encadeados em sua composição (o famoso BCAA)

. quantidades variadas de vitaminas e minerais que desempenham um papel importante na função do organismo e fornecem excelentes benefícios, os mais importantes são os seguintes:  Combate ao mau colesterol

O caju tem gorduras saturadas, que são importantes aliadas na luta contra o LDL, conhecido como mau colesterol .

Improved Immunity

O alto teor de vitamina C do caju dá ao corpo um forte efeito antioxidante que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, o que também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, como o derrame.

Prevenção de Doenças do Sangue

Como o caju possui uma quantidade significativa de cobre mineral, o caju fornece suporte na prevenção de doenças relacionadas ao sangue, garantindo uma boa produção de hemoglobina.

Saúde dos dentes e pernas

A fruta combina dois minerais importantes para a saúde dos dentes e ossos: cálcio e magnésio.

Prevenção do Câncer

O beta-caroteno, o licopeno e os flavonóides na castanha de caju são substâncias que têm efeitos anti-inflamatórios e anti-inflamatórios e podem inibir o desenvolvimento de células cancerígenas.

Melhor Desempenho do Sistema Nervoso

O sistema nervoso é otimizado devido ao magnésio presente na fruta, o que melhora seu desempenho. Portanto, é possível controlar as mudanças de humor e ter uma maior sensação de bem-estar quando se faz o consumo regular de caju.

O cabelo mais bonito

O cobre está presente na parte do caju num processo de conversão da tirosina em melanina, que é o pigmento que dá cor e brilho aos cabelos. Propriedades do caju

 Benefícios do caju para a saúde

O caju é uma fruta com nutrientes específicos que podem interagir com a saúde do organismo de forma significativa.

  • Gorduras – 0,1 g;
  • Fibra – 1g;
  • Caju – 0,1 mg
  • Magnésio – 10 mg
  • Cálcio – 1,4 mg;
  • Fforo – 15,6 mg;

Zinco – 0,1 mg. ?

A fruta em si não tem função de perda de peso, mas contribui para o processo de perda de peso porque tem baixo teor calórico. Portanto, ele pode ser usado como um coadjuvante para eliminar quilos extras, o que ajuda a fazer refeições saudáveis.

Como Consumir Caju

O mais famoso e tradicional consumo de caju é no suco, feito com a massa da fruta.

Outros tipos de consumo são encontrados em molho de caril, em molhos (como chutney) e fermentados em vinagre, versões que detêm todas as propriedades.

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