Curry – Benefícios e Como Usar na Alimentação Diária

Curry – Benefícios e Como Usar na Alimentação Diária

O curry é uma especiaria amplamente utilizada na culinária oriental e tem sido o Brasil de pequeno e médio porte a temperar e dar mais cor e sabor aos alimentos. O mais interessante é que essa especiaria tem vários benefícios para a saúde se for consumida regularmente, mas com parcimônia.

O curry nada mais é do que uma mistura de especiarias diferentes . manjericão folhas de curry, goma morango, coentro, cominho, gengibre, cardamomo, cravo, pimenta, farinha de mexilhão e casca de canela. Esta é a mistura básica de curry, que também pode obter outras especiarias como pimenta caiena, jamaica, manjericão, alecrim, anis, manjericão, feno grego e almíscar

E dependendo das misturas misturadas que podem variar em cada país, a cor da especiaria não só para ser amarelo, mais tradicional, mas também vermelho ou verde.

 Curry Benefits

Quais são os principais benefícios do curry

Curry tem vários benefícios para oferecer à saúde de quem o consome. Primeiro, vale a pena mencionar a planta asiática chamada caril ou Murraya koenigii que em seu óleo tem um poderoso anticoagulante . Além disso, esta planta também atua como antiespasmódico, anti-reflexo, mucolítico e cicatrizante, e é um dos principais contribuintes para a prevenção de problemas vasculares e problemas cardíacos.

As especiarias em curry ajudam o sistema digestivo a funcionar melhor graças às substâncias contidas no cardamomo e páprica, que são essenciais para prevenir problemas estomacais e até prisão de ventre. O curry e o anis de linguiça jamaicana aliviam problemas relacionados a desconforto por indigestão, apetite e estômago.

Outro ponto positivo para karry é devido às suas propriedades termogênicas que permitem a aceleração do metabolismo, o que irá promover um maior custo de calorias, o que economizará a gordura armazenada – o que ajudará a reduzir peso e também as medidas.

Curry também tem várias propriedades anti-inflamatórias que podem ser uma boa aliança para reduzir o inchaço e a dor causada por processos inflamatórios, tanto nos músculos como nas articulações. Açafrão, que é muito presente em especiarias asiáticas, é um dos fatores mais importantes que contribuem para esta diminuição antes de 19459002. Reduz os sintomas da inflamação. Outro sistema a beneficiar é imunológico, porque o tempero tem uma boa quantidade de açafrão, conhecido por seu poder de cura . É rico em antioxidantes e contém várias vitaminas como A, C e B6 que são necessárias para defender seu corpo de infecções. Outro ingrediente que ajuda nesse processo é o gengibre, um grande antiinflamatório e um excelente termogêneo natural.

Usando muitos anti-oxidantes, Karry também ajuda a combater o envelhecimento prematuro que bloqueia a ação dos radicais livres no corpo humano. Mas por que é importante evitar que os radicais livres atuem no corpo? Porque eles são responsáveis ​​por causar várias doenças degenerativas, tais como doenças cardíacas, problemas pulmonares, aterosclerose, diabetes, inflamação crônica, artrite e vários tipos de câncer.

Em vista do diabetes, curry tem sido mostrado em estudos científicos, como uma boa aliança para reduzir o tempo em que o amido é convertido em glicose, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue do corpo. Isso é muito benéfico para pessoas que têm diabetes e precisam de alimentos que ajudem a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Como usar o curry na comida diária

O curry é um tempero que combina muito bem com frangos e carne, e pode ser usado no preparo de legumes e leguminosas, como cenouras, batatas e lentilhas. Além disso, o tempero pode ser colhido em arroz, dando uma cor muito especial ao prato de salada, sopa ou outro alimento.

 currydisk

O segredo é saber quantificar a sua quantidade, não deixar a refeição, que, além de afetar o sabor dos alimentos, pode causar problemas de saúde, pois o excesso de curry leva a problemas estomacais.

Post Curry – Vantagens e como usar na alimentação diária Primeiro apareceu quando eu quero viver bem.

4