Dor de dente – 4 Classes de medicamentos mais indicados

Dor de dente – 4 Classes de medicamentos mais indicados

A maioria das pessoas, em algum momento de suas vidas, sofre de dor de dente. Esse desconforto geralmente afeta a mandíbula e o rosto e pode ser causado por nervos irritados na raiz, infecções, cavidades e perda de um dente.

A inflamação dos dentes é geralmente causada pela cavidade, que causa um buraco nos dentes e expõe o nervo.

Os sintomas mais comuns são dor mastigatória, sangramento de dentes e gengivas, sensibilidade alimentar e inchaço da mandíbula e ao redor dos dentes. Os dois fatores de risco mais associados ao problema são: falta de higiene bucal e dieta rica em açúcar.

Toothhache tem tratamento mas é importante consultar o dentista para que ele avalie a causa do problema e escolha o melhor tratamento para o seu caso – às vezes pode ser necessário obter um raio X de seus dentes.

Abaixo você pode ver a lista dos principais medicamentos a serem usados ​​

 dente

1 anti-inflamatórios

Ibuprofeno, Nimesulida, Naproxeno, Diclofenaco, Cetoprofeno. Estes têm efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e anti-térmicos isto é, irão promover alívio da dor, inflamação e diminuição da temperatura.

Em geral, a inflamação ocorre quando há um aumento em uma substância chamada prostaglandina, que estimula o aparecimento de dor, febre e inflamação. Essas drogas são exemplos de drogas antiinflamatórias não esteroidais e têm um mecanismo de ação semelhante que inibe a enzima que gera prostaglandina. Assim, é uma diminuição na produção desta substância e menos estimulação para a inflamação.

2 Analgésicos

Os analgésicos são geralmente indicados para dor de dente, porque ajudarão no alívio temporário da dor e no declínio da febre . Esta classe contém medicamentos como Dipirona, Paracetamol, Acetilsalicílico

Eles agem bloqueando as substâncias que enviam a dor para o cérebro, porque quando o órgão deixa de responder essa mensagem, a dor acaba. O tempo de eficácia analgésica é de cerca de trinta minutos a uma hora e seu efeito começa a terminar após três a quatro horas.

3- Anestesia

Lidocaína e xilocaína. Estes medicamentos são indicados para alívio da dor – e podem ser usados ​​em estudos – e para anestesia de membrana mucosa . Na farmácia, este medicamento é na forma de pomada, mesmo com sabor de laranja. Seu anestésico local causa perda temporária de sentimentos na área onde foi aplicado.

4- Antibióticos

Em casos mais graves, onde há acúmulo de pus devido à infecção bacteriana, antibióticos podem ser prescritos, tais como: amoxicilina, amoxicilina + clavulanato de potássio, clindamicina. Essas drogas são necessárias para evitar que a infecção se espalhe ainda mais e afete outros dentes.

Os antibióticos funcionarão para eliminar as bactérias (germicidas) ou impedir seu crescimento (bacteriostatos). Existem várias classificações de antibióticos, e sua escolha varia dependendo da parte do corpo a ser tratada e do tipo de organismo afetado.

Lembre-se: O antibiótico só pode ser receitado pelo seu dentista com a necessidade da receita médica para comprar o medicamento na farmácia.

Prevenção

Você já ouviu a frase que "o melhor tratamento é preventivo", sim, a melhor maneira de evitar doenças cuida da sua saúde. E isso inclui cuidados médicos orais diários, como: escova os dentes pelo menos três vezes ao dia, substitui a escova de dentes a cada três ou quatro meses, ] usando fio dental pelo menos uma vez o dia, evite alimentos ricos em açúcar e regularmente, visite seu dentista.


https: //www.nhs.uk/translationportuguese/documents/toothache_portuguese_final.pdf

https://consultaremedios.com.br/lidocaina-ems/bula

Post Toothache – 4 classes de drogas como as mais indicado primeiro apareceu eu quero viver bem.

3