Espinhas nas costas: causas e como se livrar do problema

Espinhas nas costas: causas e como se livrar do problema

A pele é o nosso órgão protetor. E assim, os sinais que aparecem nele revelam distúrbios e desequilíbrios em nosso organismo. A dor nas costas nas costas é uma dessas manifestações, pois comprometem a qualidade de vida das pessoas que se sentem inseguras quanto ao uso de alguns modelos de roupas ou até mesmo de participar de uma praia ou piscina nos dias mais quentes.

Embora sejam comuns em adolescentes, também ocorrem em mulheres adultas que geralmente têm esse problema. Neste caso, tanto durante a gravidez como na fase menstrual, devido a alterações hormonais. Para entender melhor as causas da acne nesta região, conversamos com a dermatologista Simone Neri da Clinica Medci

  • Causas
  • Medicina
  • Home Treatments
  • 19659008] Voltar Motores: Causas
    • Hormonas sexuais: as Produzido durante a puberdade, é um dos responsáveis ​​pelas alterações nas características da pele, bem como o aparecimento de acne. "As lesões ocorrem com mais frequência no rosto, mas também podem ocorrer nas costas, ombros e no peito", diz Simone.
    • situações de stress: vilão de saúde física e mental, o estresse aumenta a produção de cortisol, que estimula os hormônios andrógenos. Assim, sua quantidade excessiva no corpo aumenta ainda mais glândulas sebáceas, causando erupções cutâneas.
    • A formulação de alguns fármacos também interage com a aparência dos esqueletos. "Os corticosteróides e vitaminas do complexo B estimulam a produção de sebo quando consumidos em doses elevadas", diz o dermatologista.
    • Exposição excessiva ao sol: também conhecida como acne solar, sua aparência está diretamente ligada a queimaduras causadas por "O sol aumenta a produção de sebo e reduz as células de defesa, o que piora a situação", conclui Simone.

    Existem muitos fatores que contribuem para o aparecimento de backbones, porém, prevenção e tratamento são importantes, mas não é útil se após uma melhora Repete as atitudes que causaram o problema mais cedo, de acordo com o dermatologista, o tratamento é realizado de acordo com a gravidade da lesão e por causa de suas características

    Medicação para backbones

    iStock [individual] Em vista disso, uma miríade de produtos e medicamentos ajuda a curar de glândulas inflamadas e folículos. "Sabão baseado em ácido salicílico e ácido glicólico é muitas vezes muito eficaz va ", diz Simone.

    • Sabonete anti-acne: feito com peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou enxofre, ajuda a controlar a aparência de espinhas.
    • Loções tonificantes para limpeza de pele: devem ser usadas diariamente para reduzir a oleosidade.
    • Cremes e pomadas: com base no peróxido de benzoílo, ácido salicílico, ácido retinóico, adapaleno ou isotretinoína, tratam a maioria dos casos de acne.
    • Antibióticos: para casos mais graves e resistentes às alternativas acima, desde que prescritas pelo dermatologista.

    Além das opções listadas, outros métodos, como peeling químico, tratamento com luz ou terapia com laser, contribuem para o tratamento. "A limpeza da pele, uma vez indicada pelo dermatologista e muito bem feita pela estética, pode ser um excelente complemento para as costas moles das costas", acrescenta Simone Neri.

    Espinhas nas costas: tratamentos caseiros

    • Hidratação: A água é um dos melhores aliados contra o aparecimento de acnes. Portanto, beba pelo menos 1,5 litros por dia, um procedimento que garanta uma pele altamente hidratada.
    • Ração: para um bom controle das glândulas sebáceas, evite alimentos ricos em açúcar e gordura e produtos industrializados. Fique longe de lata, salsichas e bebidas com gás e álcool.
    • Esfoliação: Misture 3 colheres de sopa de refrigerante em um pouco de água. Aplicar para a região afetada por espinhas. Termine esfregando as costas com movimentos circulares para limpar os poros.

    E, embora as dicas ajudem na prevenção e no tratamento da coluna, o dermatologista recomenda que a boa higiene diária com sabonetes apropriados seja o melhor processo caseiro. "Aqueles que têm acne não devem, sob nenhuma circunstância, manipular as lesões, pois isso pode levar a infecções, inflamações e cicatrizes."

    Espinha dorsal na gravidez

    iStock

    Comum durante as primeiras semanas de gravidez, espinhos nas costas aparecem quando o corpo da mulher sente as primeiras alterações hormonais. E é verdade mesmo que aqueles que nunca tiveram problemas com isso antes. O ideal é, portanto, continuar cuidando da pele durante este período e preferencialmente sob orientação médica.

    Causas

    Segundo a especialista Simone Neri, "mulheres grávidas sofrem variações hormonais significativas durante a gravidez, o que pode causar glândulas sebáceas para aumentar a produção de gordura, levando a espinhas." Isso significa que o aumento da progesterona também aumenta a pomada que se agarra a poros, o que facilita o desenvolvimento da acne.

    Como tratar

    Nestes casos, é melhor consultar um dermatologista para escolher o tratamento mais adequado. Isso ocorre porque as mulheres grávidas não podem tomar qualquer tipo de medicamento. A recomendação é manter a pele limpa com sabão neutro, usar hidratantes sem óleos e remover a maquiagem antes de dormir. Lembre-se sempre que eles tendem a diminuir após o nascimento durante a lactação.

    Em conclusão, para ter uma pele saudável, precisamos melhorar os velhos hábitos que danificam nosso sistema imunológico. Desta forma, o alimento é cuidado e garantindo uma boa hidratação e limpeza é o mínimo necessário para remover o excesso de impurezas e células mortas. Isto é, a disciplina é o elemento mais importante desse esforço. Então, mantenha seus dedinhos, equilibre seu corpo e se livre de espinhas nas suas costas!

    Se o seu problema com acne é um pouco mais sério, você sabe como se livrar dos finlandeses em geral. Enviar de volta espinhas: Causas e como se livrar de problemas que surgiram primeiro em dicas …

3