Espinheira Santa – O que é? Benefícios e Como usar

Espinheira Santa – O que é? Benefícios e Como usar

Originária da América do Sul, muito presente no sul do Brasil, a espinheira sagrada é uma planta muito popular e extremamente famosa por seus benefícios à saúde.

Muito tempo atrás, usada pela região dos povos nativos, a sagrada espinheira recebe esse nome precisamente por causa da aparência das torres como sua folha .

Saiba mais sobre a Torre Sagrada, para que serve, o que vale e como usá-la!

  espinheira santa

O que é santo espinheira?

Se você não conhece esta planta com seu nome, pode ser que em sua região exista outra nomenclatura, como: câncer, câncer, cominho ou medula espinhal.

A espinheira sagrada é uma pequena árvore (também considerada um grande arbusto), que cresce até um máximo de 5 metros de altura. É caracterizada por sua coroa redonda e densa, com folhas e margens de couro e brilhantes, providas de espinhos não rígidos. A planta ainda pode produzir pequenas flores amareladas. A fruta é vermelha com 1 a 2 sementes cada.

A santo espinheira tem uma composição muito curiosa que mostra sua facilidade no tratamento de vários problemas de saúde. De acordo com estudos fitoquímicos, a espinheira sagrada em suas folhas tem a presença de flavonóides e taninos.

Veja abaixo, os constituintes químicos desta planta:

  • Geranylacetate,
  • ácido láurico
  • Vitamina E.

Além disso, os triterpenos nos fitonutrientes

  • folhas e raízes. Assim, é possível confirmar que a santo espinheira possui propriedades como antiulcerogênica, antiespasmódica, antiácida, curativa, antimicrobiana, antioxidante, antiinflamatória e cicatrizante como capital.

    Quais são os benefícios da Sagrada Espinheira

    ] A Torre Sagrada é bem conhecida por sua utilidade em Controle de Maternidade, além de aliviar feridas, azia e problemas de queimadura. Mas isso não é tudo. A planta também pode cooperar na perda e controle do peso e em todos os benefícios que serão listados abaixo:

    • Suporte em líquido para ser uma planta diurética
    • Libera a dor
    • Reduz a excreção de ácido clorídrico das células do estômago, suprime a inflamação do estômago e intestinos.
    • Reduz a secreção de ácido clorídrico pelas células do estômago, atenuando
    • Previne o câncer de pele, além de reduzir o risco de câncer de ovário e linfoma;
    • Facilita a cicatrização de lesões
    • Melhora a inflamação do intestino,
    • Melhora o trânsito intestinal;
    • Tem a capacidade de curar lesões no estômago, pois pode controlar a produção de ácido clorídrico no órgão.

     Espinheira Santa Benefícios

    A Sagrada Espinheira também pode estar em caso de refluxo. Não se esqueça que, para perder peso, a espinheira sagrada é grande devido a laxantes, efeitos diuréticos e digestivos. Se a digestão da pessoa é suficiente, o corpo realmente derrete o que precisa e elimina o que não precisa.

    Para esta facilidade que ajuda neste momento, você precisa de uma dieta equilibrada e exercício físico

    É óbvio que, mesmo com todos os recursos e benefícios do uso é muito importante que você busque um doutor para que ele auto-avalia a introdução da espinheira sagrada como uma forma de tratamento alternativo, ok?

    Há algumas contra-indicações para o uso de etiquetas sagradas que devem ser mencionadas:

    • Mulheres tratadas para a fertilidade
    • Mulheres que tentam engravidar;
    • Crianças em geral

    A santo espinheira foi estudada e descobriu-se que tem um efeito abortivo bem como capacidade de reduzir a quantidade de leite ].

    Como usar a Torre Sagrada?

    Se você está curioso sobre como a Torre Sagrada é usada, para ter todos esses benefícios, convide! Você encontrará três formas básicas: saquinhos de chá, folhas desidratadas e cápsulas.

    O chá é o método mais popular. Você pode prepará-lo por infusão (coloque as folhas em água fervente) ou fervendo (adicione a tigela ou as raízes em água fervente). Chá das folhas também pode ser aplicado em forma comprimida para danos na pele e hematomas em geral.

    Lembre-se que esta bebida pode ser consumida apenas 3 vezes ao dia. Escolha entre um dos componentes da espinheira sagrada para servir de preparação do chá (não misture folhas, cascas e raízes, ok?).

    Já as cápsulas são possíveis de encontrá-las na farmácia de tratamento : o extrato da espinheira sagrada é recomendado quando o chá não é muito bem vindo. A dose é de 2 cápsulas, 3 vezes ao dia.

    O post Espinheira Santa – O que é isso? Benefícios e como geralmente aparecem primeiro quando quero viver bem.

  • 2