Política de Privacidade

PORTAL Relatório WEB

Como parte integrante dos Termos de Uso do Portal Relatório WEB, este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletadas dos seus Visitantes, além do registro de suas atividades.

  1. Definições
    1. Para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições:
      1. Cookies: Arquivos enviados pelo servidor do Portal Relatório WEB para o computador dos Visitantes, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos Visitantes no Portal Relatório WEB, de acordo com o seu perfil.
      2. Mauricio Alberto Cardoso ME, com sede São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.383.253/0001-66, empresa controladora e gestora do Portal Relatório WEB doravante denominada simplesmente de RELATÓRIO WEB;
      3. IP: Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de caracteres, frequentemente numéricos, que identifica o computador dos Visitantes na Internet.
      4. Logs:Registros de atividades dos Visitantes efetuadas no Portal Relatório WEB.
      5. PORTAL RELATÓRIO WEB: Designa o site direcionado pelo domínio www.relatorioweb.com.br, seus subdomínios ou demais domínios a ele direcionados.
      6. Visitantes: Pessoas que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo Portal Relatório WEB.
      7. Web beacons: Linhas de programação em páginas HTML que têm como finalidade obter detalhes da navegação do Visitante, a exemplo de quanto tempo ficou com o Portal Relatório WEB aberto, qual endereço visitado em seguida, dentre outros.
  2. Uso de cookies e obtenção de dados e informações
    1. Portal Relatório WEB poderá fazer o uso de cookies, cabendo aos Visitantes configurarem o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do Portal Relatório WEB poderão ser limitadas.
    2. Portal Relatório WEB faz uso de cookies do Google para disponibilizar anúncios baseados em seus interesses, na sua visita ao Portal Relatório WEB e a outros endereços na Web. Os Visitantes podem desabilitar os cookies por meio do acesso à página da política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.
    3. Outras empresas de publicidade de terceiros também podem veicular anúncios no Portal Relatório WEB. Essas empresas podem utilizar informações (que não incluem seu nome, endereço, e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros sites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse.
    4. Portal Relatório WEB também poderá utilizar web beacons para coletar dados de comportamento dos Visitantes visitando as páginas, onde a instalação de arquivos nos equipamentos poderá não ser necessária.
    5. Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação pelo Visitante, no entanto, respeitarão sempre os termos desta política e as opções do Visitante a respeito de sua coleta e armazenamento.
  3. Armazenamento de dados e informações
    1. Todos os dados e informações coletados dos Visitantes serão incorporados ao banco de dados do Portal Relatório WEB, sendo sua responsável a RELATÓRIO WEB.
    2. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessadas por pessoas qualificadas e autorizadas pelo Portal Relatório WEB.
    3. Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a RELATÓRIO WEB se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do Portal Relatório WEB, salvo nos casos em que tiver agido dolo ou culpa.
  4. Uso dos Dados e Informações
    1. Os dados e informações coletados dos Visitantes poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:
      1. Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Visitante;
      2. Cumprimento de ordem legal ou judicial;
      3. Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
      4. Garantir a segurança dos Visitantes e administradores;
      5. Manter atualizados os cadastros dos Visitantes e administradores para fins de contato por telefone fixo, celular, correio eletrônico, SMS, mala direta, redes sociais ou por outros meios de comunicação;
      6. Realizar o enriquecimento da base de dados dos Visitantes com a finalidade de melhor atendimento e interação no Portal Relatório WEB;
      7. Gerar análises e estudos, sejam estatísticos ou identificáveis, com base no comportamento de uso do Portal Relatório WEBs;
      8. Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante a navegação do Visitante no Portal Relatório WEB.
    2. A base de dados formada pela Relatório WEB por meio da coleta de dados do Portal Relatório WEB não será compartilhada, vendida, cedida, transferida, informada ou alugada a terceiros, podendo ser compartilhada apenas com seu grupo de empresas ou parceiros de negócios.
    3. Os dados adquiridos somente poderão ser acessados por profissionais devidamente autorizados pela Relatório WEB, respeitando a necessidade a que serão submetidos, a relevância para os objetivos do Portal Relatório WEB e os interesses dos Visitantes, além de preservar sua privacidade.
    4. Para fins de auditoria e preservação de direitos a Relatório WEB poderá manter o registro de dados e informações do Visitante por período superior a 6 (seis) meses, período que poderá ser estendido por motivo legal e ordem de autoridades nos termos da Lei, possuindo a faculdade de excluí-los definitivamente segundo sua conveniência.
    5. O Visitante poderá exigir da Relatório WEB os dados registrados que lhe dizem respeito, da mesma forma que poderá solicitar sua alteração ou exclusão. O Visitante deve entrar em contato através dos meios disponibilizados pelo Portal Relatório WEB para solicitar essas providências caso o Portal Relatório WEB não ofereça a funcionalidade correspondente. O pedido de exclusão de dados feito pelo Visitante será atendido após vencido o prazo de prescrição legal relacionada a eventuais provas legais que possam estar relacionados.
  5. Registro de Atividades
    1. Relatório WEB registrará todas as atividades efetuadas pelos Visitantes, por meio de logs, incluindo:
      1. Endereço IP do Visitante;
      2. Ações efetuadas pelo Visitante no Portal Relatório WEB;
      3. Ferramentas acessadas pelo Visitante;
      4. Datas e horários de cada ação e de acesso a cada ferramenta do Portal Relatório WEB;
      5. Informações sobre o dispositivo utilizado, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados;
      6. Session ID, quando disponível;
      7. Outras informações necessárias para a sua adequada autenticação.
    2. Os registros mencionados no item acima poderão ser utilizados pela Relatório Web em casos de atos ilícitos ou contrários aos Termos de Uso ou ainda de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, ou ações que possam colocar em risco a plataforma e/ou o Portal Relatório WEB e seus Visitantes.
  6. Disposições Gerais
    1. As disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, cabendo aos Visitantes o dever de ciência da mesma no momento da navegação, sendo responsáveis por verificá-la sempre que efetuarem o acesso ao Portal Relatório WEB.
    2. Os Visitantes deverão entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade através dos meios de comunicação disponibilizados no Portal Relatório WEB.
  7. Legislação aplicável e Foro de Eleição
    1. A presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca da cidade de São Paulo no Estado de São Paulo para dirimir qualquer litígio, questão ou dúvida superveniente, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Atualização: março de 2016.