Dieta Sem Glúten – Emagrece? Cardápio para viver sem glúten

Dieta Sem Glúten – Emagrece? Cardápio para viver sem glúten

A dieta sem glúten é algo inevitável para os celíacos – uma doença desencadeada por uma resistência imunológica ao glúten. No entanto, aqueles que têm a licença não são mais o único público a adotar esse tipo de menu, porque o regime também tem sido associado a uma estratégia de perda de peso rápida.

O menu de dieta sem glúten exclui automaticamente todos os tipos de cereais e massas, e, portanto, o regime também era conhecido como dieta não-trigo. de alimentos não escapa necessariamente ao próprio glúten, mas sim porque a maioria dos alimentos que contêm esta substância são carboidratos simples.

Estima-se que, seguindo uma dieta sem glúten é possível perder até 5 kg

. Além disso, naturalmente dependerá da função e do estilo de vida de cada metabolismo, mas o fato é que o glúten A dieta é usada por muitos dos mais famosos, como toalhas de mesa dieter e dietas baixas em carboidratos, mas deixa o Mediterrâneo como um campo intermediário.

Além disso, os médicos recomendam que ninguém adote um cardápio com zero glúten se ele não tiver doença celíaca.

Menu de dieta sem glúten

O menu da dieta sem glúten substitui a massa tradicional por outras formas de carboidratos complexos. Aqui está um exemplo:

  • Café da manhã: Pão sem glúten feito de farinha de arroz ou tapioca com uma fruta e café com leite
  • Comida da manhã: Aveia com iogurte
  • Almoço: arroz integral, um arquivo com frango ou carne grelhada, salada com rúcula, salada e repolho.

Comida contendo glúten

Fabricação:

  • Fruta da tarde: Vitamina de frutas Leite adoçado com mel
  • Jantar: Batata-doce acompanhada de vegetais cozidos. Uma dieta sem glúten é necessária para cortar uma série de alimentos, incluindo:

    • Pizza,
    • Pães,
    • Pães,
    • E qualquer tipo de alimento que traga farinha de trigo ou centeio.

    [ CONSULTE TAMBÉM: Lista de alimentos que NÃO contêm glúten ]

    Alimentos sem glúten

    Os alimentos sem glúten aumentaram significativamente no mercado e são uma alternativa industrializada para aqueles que seguem a dieta sem glúten.

    No entanto, é preciso ter cuidado para escolher um estudo de (19659005) . A doença pode ser sintomática ou assintomática, mas pode ser assintomática, mas pode ser devido à presença da doença, Tudo irá variar do paciente. Portanto, recomenda-se adotar a dieta livre de glúten somente após a confirmação do diagnóstico [doença celíaca]. É válido investigar mais se uma das famílias já é diagnosticada, pois é uma doença genética.

    A doença celíaca é uma doença auto-imune que faz com que o intestino delgado se torne inflamado na presença de glúten, isto é, uma intolerância ao glúten. Para se ter uma idéia da gravidade do problema, estima-se que atualmente 2 milhões de brasileiros não podem ter glúten em suas vidas diárias.

    O maior problema com aqueles que precisam viver sem glúten é que até mesmo as propriedades da substância podem ser suficientes para desencadear a resistência imunológica. Portanto, é necessário esterilizar a cozinha e até mesmo utilizar vários eletrodomésticos, pois mesmo que seja lavada não será possível utilizar materiais que tenham entrado em contato com alimentos que contenham glúten.

    Para evitar o perigo de contaminação cruzada, conheça a Associação Celíaca Unida do Brasil Paraná (Acelpar), Solange do Nascimento, dê algumas dicas sobre como fazer dieta sem glúten de madeira segura:

    • Substitua todos os utensílios domésticos: faca o que foi usado para cortar um pão francês não é mais bom para um celíaco. Por essa razão, a coexistência doméstica pode ser muito difícil. Uma idéia é ter ferramentas separadas que são armazenadas e armazenadas em uma caixa, mesmo com detergentes e esponjas para serem lavadas do resto do balcão.
    • Sempre tem uma chaleira com você: Há muitos celíacos que não conseguem lidar com o fato de sair para comer com a família ou amigos. Afinal, a escolha em restaurantes é quase inexistente – embora existam estudos indicando crescimento sem glúten. Mas a vida social não precisa ser sacrificada.
    • Leia atentamente o pacote: no Brasil existe uma lei que determina que o pacote deve conter uma palavra informativa se o produto contiver ou não glúten .
    • Cuidado com a troca de países: no Brasil o shoyo não é produzido com glúten, mas outros locais podem usar farinha de trigo para engrossar o líquido. Estas trocas entre países são comuns e merecem muita atenção para manter os celíacos saudáveis ​​
    • Consultar um nutricionista: Pode ser muito difícil mudar primeiro os hábitos alimentares para uma dieta isenta de glúten. Assim, com a ajuda de profissionais e associações de celíacos, um bom passo para a adaptação é estar menos preocupado.

     Diet-Without-Gluten Como seguir a dieta livre de glúten 19659005] Se você quer perder peso e curar e sem passar fome, você pode escolher que basicamente consiste em tomar este proteína da sua dieta. Então, você tem que distribuir pão, bolos, pizzas, cerveja, massa e algum tipo de comida que dará farinha de trigo em sua composição. Invista em alimentos naturais, como frutas, legumes e verduras Se você não pode queimar, pode procurar um lugar perto de sua casa para dar pão sem glúten. O menu de dieta pode ser facilmente adaptado ao café da manhã, com proteína diferenciada ou com produtos sem glúten – isso em uma nova dieta faz toda a diferença.


    Referências usadas neste conteúdo

    KORN, Danna ….

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